10 dicas simples para uma viagem mais suave

A viagem é cheia de decisões importantes – como qual país visitar, quanto gastar e quando parar de esperar e, finalmente, fazer a compra de passagens aéreas tão importante.

Mas além do quadro geral, são as pequenas coisas que podem tornar a viagem mais fácil e menos estressante.

A seguir, 10 dicas simples, mas inteligentes, para facilitar o caminho nas próximas férias.

1. Estacione com o nariz do carro para fora.

 

Image result for estacionamento

Na pressa de pegar o ônibus do estacionamento, é fácil deixar uma luz interior acesa; Eu acho que mais viajantes que conheço têm baterias mortas em um aeroporto do que em qualquer outra situação.

Se você retornar ao seu carro para encontrar uma bateria descarregada, janelas quebradas devido a roubo ou qualquer outro problema em potencial, você vai querer que seu carro fique parado para facilitar o acesso à bateria, ou para uma conexão mais fácil a um carro.

 

2. Deixe tempo para chegar aos lotes da economia.

 

À medida que os aeroportos se expandem, eles precisam de mais vagas de estacionamento; esses espaços são cada vez mais freqüentemente encontrados em estacionamentos que estão fora do aeroporto em todos os aspectos, menos no nome.

Você também descobrirá que esses lotes geralmente têm preços significativamente mais baixos do que outros lotes. Como resultado, eles são o melhor lugar para viajantes que pensam na economia, especialmente para viagens mais longas, onde você acumula vários dias de estacionamento.

Além disso, esses são os últimos lotes a serem preenchidos; Se você estiver voando durante os períodos de pico, talvez não tenha escolha a não ser usar esses lotes distantes.

Descobri que ônibus e monotrilhos correm regularmente para esses lotes, mas, invariavelmente, preciso de 20 a 30 minutos a mais do que em estacionamentos menos remotos.

Se você deseja economizar dinheiro ou viajar em um grande final de semana de férias, reserve um tempo extra para ir do estacionamento até o terminal.

3. Embale o essencial em sua bagagem de mão.

 

Estatísticas recentes indicam que, em média, pelo menos uma mala em cada voo é perdida ou atrasada. Se há algo que você não pode viver sem, coloque na sua bagagem de mão. Isso é especialmente verdadeiro para itens que não são substituídos de maneira fácil ou barata, como tênis ou uma capa de chuva leve.

E você passará pela segurança do aeroporto com mais rapidez se embalar sua bagagem de mão com mais eficiência. Por exemplo, tenha seu saco plástico de tamanho quart com líquidos e géis embalados em uma bolsa externa ou bem próximo ao topo da sua bolsa, para que você possa retirá-lo facilmente para a triagem. Veja as Dicas de Embalagem e o Que Não Embalar para mais ideias.

4. Conheça as informações do seu hotel.

 

 

Se a) sua bagagem for perdida ou atrasada; b) você sente falta da sua conexão e fará check-in tardio; ou c) você está indo para um destino que você nunca visitou antes, você quer ter informações completas de contato do seu hotel sobre sua pessoa. Antes de sair de casa, imprima o nome, o endereço e o número de telefone do hotel e programe-o no celular. Também é uma boa ideia imprimir um mapa do bairro do hotel, seja para uso próprio ou para mostrar a um taxista confuso.

 

5. Leve moeda antiga com você.

Image result for moeda antiga

 

A troca de moeda estrangeira depois que você voltou para casa é um incômodo, especialmente porque quase ninguém passa um tempo em um banco real hoje em dia. Por que mais tantos viajantes têm tanto dinheiro estranho por aí?

Se viajar para o estrangeiro com alguma frequência e tiver alguma moeda estrangeira dispersa, leve-a consigo na próxima vez que atravessar fronteiras internacionais. Então, quando você recebe alguma moeda local, você pode trocar o dinheiro de qualquer outro país ao mesmo tempo.

 

6. Salve seu cartão de embarque.

 

Image result for cartao de embarque

Você costuma jogar seu cartão de embarque assim que sai do avião? Você pode querer reconsiderar. Seu cartão de embarque pode servir como prova de viagem se sua companhia aérea não lhe der o devido crédito pelas milhas de passageiro frequente; Esse tipo de problema é particularmente comum se você estiver voando em um parceiro de codeshare da empresa aérea em questão. Seu cartão de embarque também pode ser útil como um recibo para fins fiscais, especialmente se você for autônomo.

 

7. Saiba quando usar – e quando pular – os skycaps.

 

Skycap upside: Você check-in no meio-fio, perder a bagagem volumosa e siga em frente ao seu portão.

Downside do SkyTime: eles não lhe atribuem um assento e custam alguns dólares. (Não se esqueça de dar gorjetas; os skycaps muitas vezes não recebem um salário integral e dependem de dicas para ganhar a vida.)

Então, quando é melhor usar os skycaps, e quando você pode pular eles?

Em primeiro lugar, se você está atrasado, as skycaps podem levá-lo para um avião que você sentiria falta. Se é realmente apertado, não há garantia de que suas malas vão entrar no avião, mas eu já vi alguns skycaps realizando quase milagres neste departamento.

Eu faço assim: eu ando dentro do terminal e dou uma olhada no comprimento da linha para o check-in e no relógio.

Se a linha não for muito longa e eu tiver tempo suficiente, dirijo-me ao check-in; Recebo suas atribuições de assento, posso fazer qualquer pedido especial, obter crédito por milhas de passageiro frequente e posso resolver melhor qualquer problema com o voo, como atrasos ou cancelamentos.

Se a linha é longa e o tempo está apertado, eu caminho de volta para os skycaps, inclino-os bem e corro para o portão. Como eu mencionei acima, suas malas podem não se mover tão rapidamente quanto você, mas os skycaps farão o esforço.

Um outro cenário: você tem bastante tempo, mas sabe que seu vôo está quase cheio e a fila é longa.

Cada minuto que você gasta na fila é outro minuto que os assentos da janela e do corredor são doados. Se você fizer check-in com o skycap e, em seguida, correr até o portão para o seu assento, muitas vezes descobrirá que a fila no portão é muito mais curta do que no check-in, e você receberá sua tarefa mais rapidamente.

8. Obtenha suas atribuições de assentos o mais rápido possível.

Image result for assentos aviao

 

Como eu mencionei acima, cada minuto que você passa sem a atribuição de assentos é outro minuto que o seu assento no corredor ou na janela é dado a outra pessoa. Sua melhor aposta é fazer o check-in on-line, o que geralmente pode ser feito até 24 horas antes do seu voo. Mas note que nem todos os voos, companhias aéreas ou classes de viagem permitem o check-in antecipado (ou atribuições de assentos).

 

9. Marque suas malas com um item facilmente reconhecível.

Image result for malas

 

Os dias dos troncos a vapor com estampa de flores desapareceram há muito tempo; agora todos compramos nossas sacolas nas mesmas lojas dos mesmos fabricantes.

O resultado: um fluxo interminável de malas quase idênticas no carrossel de bagagens. A solução: marque suas malas amarrando uma fita colorida, costurando um remendo exclusivo ou colocando um adesivo grande em suas malas.

Você não verá os outros passageiros tirando suas malas do carrossel para verificar suas minúsculas crachás, e você poderá ver suas malas saindo pela porta a quilômetros de distância.

 

10. Lembre-se do seu número de voo.

Related image

Isso pode parecer um acéfalo, mas saber o número do seu vôo pode facilitar sua vida em aeroportos pequenos ou estrangeiros que não listam os nomes completos dos aeroportos de destino, ou listam apenas por número de voo.